s

BelaSafra 2019 apresenta novas tecnologias para maximizar produtividade

Evento é voltado exclusivamente para produtores rurais e será realizado na Unidade de Difusão de Tecnologia da Belagrícola em Cambé (PR), de 29 de janeiro a 1º de fevereiro

Publicado em 27/01/2019
Compartilhe:

BelaSafra 2019, a maior vitrine de soluções tecnológicas para o agronegócio, será de 29 de janeiro a 1 de fevereiro, na Unidade de Difusão de Tecnologia da Belagrícola (antigo Buffet Arejo), em Cambé (PR). O evento será realizado em uma área total de 17 hectares, dos quais 11 são destinados a experimentos agrícolas e difusão de tecnologias.

O tema da 18ª edição é “Caminho da produtividade”. Fernando Melatti Moreira, coordenador de Alta Tecnologia e Nutrição da Belagrícola, afirma que toda a programação técnica tem o objetivo de apresentar as mais modernas ferramentas para maximizar a produtividade desde o manejo do solo até a comercialização de grãos. 

“A proposta do tema deste ano – Caminho da produtividade – é mostrar ao agricultor tudo o que envolve e precisa ser discutido e aplicado para se alcançar uma maior produtividade. Começa desde o manejo do solo, passando pela nutrição e proteção das plantas até a gestão de informação para a tomada de decisões. É aprender a ter uma visão macro sobre a propriedade e todas as variáveis que interferem no sistema produtivo”. 

Com uma equipe composta por engenheiros agrônomos, técnicos e profissionais do campo, o BelaSafra oferece aos participantes um circuito de palestras no campo com diferentes temas, que demonstram as últimas inovações tecnológicas aplicadas nas culturas de soja, milho e trigo.

Satélite, drones e monitoramento via mobile

Entre as novidades que a Belagrícola vai apresentar este ano estão novas funcionalidades em suas plataformas tecnológicas Belaprecisão e Belatech. “Na Belaprecisão, o produtor vai conhecer novos serviços, como o uso de imagens de satélite, drones e distribuição geoespacial. Na Belatech, que é a plataforma de interação entre nossos consultores e clientes, vamos mostrar as novas ferramentas que permitem relatórios em tempo real e acompanhamento da lavoura pelo celular”, explica Melatti.

Para familiarizar os participantes com o uso da tecnologia, pelo segundo ano consecutivo o evento terá o aplicativo BelaSafra, que está disponível para download para IOS e Android. “O aplicativo vai proporcionar aos participantes uma experiência muito mais imersiva no evento. Oferece várias ferramentas, como agenda interativa, rede social exclusiva, mapa com os pontos de visitação, programação completa, relação de todos os expositores, realidade aumentada e notícias”, explica Melatti.

Expositores

Participam grandes empresas do agribusiness do Brasil e do mundo, que vão trazer ao BelaSafra lançamentos em genética, nutrição, fertilizantes, proteção de plantas e serviços. Também estarão presentes instituições de pesquisa e órgãos oficiais, como Embrapa, Iapar, Emater e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab-PR), totalizando mais de 40 expositores.

Parte da arrecadação do evento é destinada para o Hospital do Câncer de Londrina.

Na última edição, o público – composto exclusivamente em sua maioria por produtores rurais – foi de aproximadamente 8 mil visitantes.

Antecipação de safra

Outro destaque do BelaSafra é o o “Balcão de Negócios”, uma área exclusiva para operações comerciais em barter, através da antecipação de safra e troca de grãos por insumos e produtos. “O Balcão de Negócios possibilita ao produtor negociar e adquirir o que precisa através de sua colheita e esse modelo lhe proporciona ainda mais poder de compra e benefícios, visualizando sua expectativa de lucro antecipadamente. Isso só é possível graças ao T. C. P. (Travamento de Custo de Produção). Assim além de usar a sua moeda, que são os grãos, para adquirir insumos, serviços e tecnologias, ele dispõe de uma importante ferramenta de crédito e gestão de risco”, afirma João Coloffatti, presidente do Conselho de Administração da Belagrícola. Para mais informações, acesse www.belasafra.com 

Fonte: Assessoria de Imprensa Belagrícola

Receber Bionews

Notícias Relacionadas

Atendimento

Segunda à sexta das 07:30 às 12:00
e das 13:00 às 17:20

Passo Fundo - RS

Estrada do Trigo, 1000
Bairro São José - CEP 99052-160
Caixa Postal 3100

+55 54 3327-2002
biotrigo@biotrigo.com.br

Campo Mourão - PR

Rodovia BR 158, 3741
Avelino Piacentini, KM 8 - CEP 87309-700
Bairro Jardim Batel II

+55 44 3525-6447
regionalnorte@biotrigo.com.br